500 MILHÕES DE ADOLESCENTES ESTARÃO ACIMA DO PESO ATÉ 2030
De acordo com os cientistas, essa estatística pode estar ligada à pandemia da Covid-19

De acordo com os cientistas, essa estatística pode estar ligada à pandemia da Covid-19 e
à falta crônica de recursos financeiros em saúde em alguns países

Segundo dados de uma projeção realizada pela Comissão Lancet sobre saúde e bem-estar de adolescentes, até 2030, cerca de 464 milhões de pessoas nessa fase terão sobrepeso ou obesidade.
O levantamento mostrou também que em cinco anos, haverá mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, com idades entre 10 e 24 anos, vivendo em maior risco de contrair HIV/Aids, gravidez precoce, depressão, má nutrição e lesões.
A pesquisa da Comissão Lancet apontou que, embora as taxas mundiais de tabagismo e consumo de álcool tenham caído e a participação educacional tenha crescido, as doenças relacionadas à obesidade e os transtornos mentais estão aumentando em todo o mundo. De acordo com os cientistas, essa piora pode estar ligada à pandemia da Covid-19 e à falta crônica de recursos financeiros em saúde em alguns países.
Os dados indicam ainda que as mudanças climáticas são uma nova ameaça à saúde mental dos adolescentes, já que esta será a primeira geração que viverá toda a vida com uma temperatura média global anual 0,5 °C mais elevada que os níveis pré-industriais. Em 2100, a estimativa é de que 1,9 bilhão de adolescentes viverão em um mundo que deverá estar 2,8 °C acima dos níveis pré-industriais.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS