MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA VACINAÇÃO DA DENGUE PARA 59 ANOS
As vacinas contra a dengue prestes a vencer poderão ser aplicadas em pessoas fora da faixa etária originalmente indicada para o SUS

As vacinas contra a dengue prestes a vencer poderão ser aplicadas em pessoas fora da faixa etária originalmente indicada para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de poderem ser redistribuídas para municípios que ainda não receberam a vacinação.
Essa orientação foi publicada em uma nota técnica para todos os estados e o Distrito Federal nesta sexta-feira (14). O objetivo, conforme o Ministério da Saúde, é garantir que todos os imunizantes adquiridos sejam utilizados, aumentando a proteção contra a doença.
Agora, as vacinas com validade de 2 meses poderão ser transferidas para municípios que ainda não iniciaram a vacinação ou aplicadas em uma faixa etária mais ampla, incluindo pessoas de 6 a 16 anos.
No caso das vacinas com um mês de validade restante, a estratégia poderá ser expandida até o limite etário indicado na bula, contemplando indivíduos de 4 a 59 anos e 11 meses e 29 dias.
Pelo SUS, o imunizante é destinado a pessoas com idades entre 10 e 14 anos.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS