ÁLVARO DAMIÃO TOMA POSSE COMO NOVO PREFEITO DE BELO HORIZONTE
O Genial/Quaest divulgou uma pesquisa de quem deveria ser o candidato da direita a disputar a presidência em um cenário sem o ex-chefe do Executivo

Damião já exercia interinamente o cargo desde 3 de janeiro, quando Fuad foi internado com insuficiência respiratória aguda

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), tomou posse na manhã desta quinta-feira (3) em cerimônia realizada no Plenário Amintas de Barros, na Câmara Municipal.
O jornalista assumiu oficialmente a prefeitura da capital mineira após a morte do então titular, Fuad Noman (PSD). Damião já exercia interinamente o cargo desde 3 de janeiro, quando Fuad foi internado com insuficiência respiratória aguda.
Na cerimônia, o novo prefeito foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes (Podemos), e pelos demais membros da Mesa Diretora. O governador Romeu Zema (NOVO) também esteve presente na solenidade.
Durante seu discurso de posse, Álvaro Damião se emocionou ao relembrar sua relação com Fuad Noman.
“Não posso agradecer a toda minha história, origem e a todos vocês sem mencionar aquele que me escolheu para estar aqui. Sem ele, eu não estaria aqui. Fuad foi para mim mais que um gestor exemplar, foi um amigo. Foi um mentor, um ser humano que nos deixa saudade, mas também um norte”, declarou.
O prefeito empossado garantiu ainda que Fuad Noman jamais se decepcionará com sua gestão.
Filho caçula de oito irmãos, Álvaro Damião Vieira do Paz, de 54 anos, é conhecido por sua trajetória de mais de 30 anos no rádio e na televisão. Além disso, foi vereador em Belo Horizonte por dois mandatos.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS