DATAFOLHA: 58% DOS PAULISTAS PREFEREM QUE TARCÍSIO TENTE REELEIÇÃO
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Datafolha revelou que a maioria da população paulista acredita que o atual governador, Tarcísio de Freitas, deveria tentar a reeleição para o governo do estado, em vez de disputar as eleições presidenciais no próximo ano.

A pesquisa também abordou as preferências sobre quem Tarcísio deveria apoiar caso decida não se candidatar à reeleição

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Datafolha revelou que a maioria da população paulista acredita que o atual governador, Tarcísio de Freitas, deveria tentar a reeleição para o governo do estado, em vez de disputar as eleições presidenciais no próximo ano. De acordo com o levantamento, 58% dos entrevistados optam pela reeleição de Tarcísio, enquanto 30% defendem sua candidatura à Presidência da República. Outros 12% não souberam opinar.
O levantamento analisou diversos cenários eleitorais. Entre os eleitores que se identificam com o Partido dos Trabalhadores (PT), 58% preferem que Tarcísio busque mais um mandato no governo de São Paulo, enquanto 28% optam pela candidatura à Presidência. No eleitorado bolsonarista, os números são de 61% e 32%, respectivamente. A margem de erro para esses segmentos é de cinco pontos percentuais.
Além disso, o Datafolha também abordou as preferências sobre quem Tarcísio deveria apoiar caso decida não se candidatar à reeleição. O resultado mostrou empate técnico entre Pablo Marçal (PRTB), que recebeu 23%, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com 22%. Em seguida, 10% dos entrevistados indicaram que o governador deveria apoiar Gilberto Kassab (PSD), atual secretário de Governo, enquanto 7% optaram por Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito de Sorocaba. Outros 6% acreditam que Tarcísio deveria apoiar o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), e 3% apontaram André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de abril, com 1.500 eleitores de 81 cidades do estado de São Paulo. A margem de erro geral é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS