OSCAR DO ESPORTE: REBECA ANDRADE É A PRIMEIRA MULHER BRASILEIRA A CONQUISTAR O LAUREUS
A maior medalhista olímpica da história do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, voltou a fazer história na tarde desta segunda-feira (21).

A atleta também fez um agradecimento especial à psicóloga Aline Wolf, que a acompanhou durante o período de recuperação após ser submetida a três cirurgias no joelho direito

A maior medalhista olímpica da história do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, voltou a fazer história na tarde desta segunda-feira (21).
A atleta conquistou o Prêmio Laureus 2025, conhecido como o Oscar do Esporte, na categoria “Retorno do Ano”, após sua trajetória de superação até o pódio olímpico em Paris 2024.
Rebeca se tornou a primeira mulher do esporte brasileiro a vencer o prêmio.
Ao receber o troféu, durante cerimônia realizada em Madri, na Espanha, a ginasta declarou estar feliz e honrada:
“Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim quando eu não acreditava (…) Me sinto feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo — e para as pessoas em geral — de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos, independente do lugar de onde a gente tenha vindo”, afirmou.
A atleta também fez um agradecimento especial à psicóloga Aline Wolf, que a acompanhou durante o período de recuperação após ser submetida a três cirurgias no joelho direito.
Na categoria “Retorno do Ano”, Rebeca superou nomes como o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS