Rede Fonte News

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EVANGÉLICOS DEVEM SER MAIORIA NO BRASIL ATÉ 2032, DIZ ESTUDO

Projeção é da Mar Asset Management, com base em dados do IBGE, Receita Federal e institutos de pesquisa como Datafolha e Pew Research Center

MARCHA PARA JESUS -- GOMilhares de pessoas reunidas com um só propósito; glorificar o nome do Senhor Jesus! (Assessoria)
📷: Reprodução / Marcha pra Jesus Goiânia

 

Em 2026, os evangélicos devem representar 36% da população brasileira. É o que diz um estudo publicado pela Mar Asset Management. Em 2022, esse número era de 32%, e a projeção segue em curva ascendente. Atualmente, o grupo religioso corresponde a cerca de 1 em cada 3 brasileiros.

Para chegar a esta projeção, a gestora de recursos analisou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Receita Federal e do Congresso Nacional, cruzando com informações de institutos como o Datafolha e o Pew Research Center.

Segundo o levantamento, se a tendência continuar, os evangélicos devem ultrapassar os católicos e se tornar o maior grupo religioso do país por volta de 2032.

De acordo com o estudo, o crescimento é mais acentuado entre os jovens de 15 a 29 anos, moradores de regiões periféricas dos grandes centros urbanos, nas regiões Norte e Centro-Oeste, entre mulheres e nas classes C e D.

Em alguns estados brasileiros, já é registrada a maioria evangélica. É o caso de Acre, Amazonas e Espírito Santo, com percentuais que variam entre 46% e 52%.

Além disso, o número de igrejas evangélicas dobrou na última década, totalizando mais de 140 mil templos espalhados pelo país.

 

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS