FERNANDO COLLOR DE MELLO É PRESO APÓS DECISÃO DE ALEXANDRE DE MORAES
O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (24).
A detenção foi determinada após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitar os recursos apresentados pela defesa do ex-presidente contra a condenação a 8 anos e 10 meses de prisão, no âmbito de um desdobramento da Operação Lava Jato. Com a decisão, o ministro determinou o cumprimento imediato da pena.

A condenação, imposta em 2023, foi pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, relacionados a contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (24).
A detenção ocorreu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitar os recursos apresentados pela defesa de Collor contra a condenação a 8 anos e 10 meses de prisão, no âmbito de um desdobramento da Operação Lava Jato. Com a decisão, o ministro determinou o cumprimento imediato da pena.
Em nota, a defesa informou que o ex-presidente foi preso enquanto se deslocava para Brasília, “para cumprimento espontâneo da decisão”.
A condenação, imposta em 2023, é pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, relacionados a contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.
Além da prisão, Moraes solicitou a realização de uma sessão virtual extraordinária para referendar a decisão. A reunião está marcada para esta sexta-feira (25), a partir das 11h.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS