PROJETO PROPÕE ‘INTERVALO BÍBLICO’ EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE SÃO PAULO

Um projeto de lei do vereador por São Paulo, Lucas Pavanato (PL), propõe a criação do “Intervalo Bíblico” nas escolas da rede pública e privada da capital paulista.

ML
06/05/2025 ◦ Por: Andréia Nikely




Proposta prevê momentos de reflexão, leitura das Escrituras e oração, com participação voluntária dos alunos e possível parceria com entidades religiosas

ML
📷: Reprodução / Freepik

Um projeto de lei do vereador por São Paulo, Lucas Pavanato (PL), propõe a criação do “Intervalo Bíblico” nas escolas da rede pública e privada da capital paulista.

De acordo com a proposta, o intervalo seria destinado a “momentos de reflexão, leitura das Escrituras Sagradas, meditação, oração e compartilhamento de experiências pessoais, embasadas em valores bíblicos, conduzidos de forma voluntária pelos próprios estudantes ou por representantes por eles convidados.”

Ainda segundo o texto, o Intervalo Bíblico será realizado em horários previamente agendados, e a participação dos alunos nas atividades será totalmente voluntária e espontânea.

O PL prevê a garantia da liberdade de expressão e manifestação religiosa, assegurando aos estudantes o direito de realizar reuniões sem qualquer tipo de censura prévia ou interferência indevida por parte da administração escolar.

Além disso, a proposta estabelece que as escolas que desejarem adotar o intervalo poderão firmar parcerias com entidades religiosas e civis para a execução da atividade.

Para se tornar lei, o texto ainda precisa passar pelas comissões da Câmara Municipal e por eventual votação no plenário da Casa. Se aprovado, caberá ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionar ou vetar o projeto.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também vai gostar de ler