MILAGRE: JOGADOR QUE PASSOU POR PROTOCOLO DE MORTE CEREBRAL ACENA DA JANELA DO HOSPITAL
Vítima de um grave acidente automobilístico ocorrido em março deste ano, o jogador Pedro Severino, de 19 anos, tem demonstrado sinais cada vez mais evidentes de recuperação.

O jovem apresenta condição clínica estável, respira sem auxílio de aparelhos, mas, apesar disso, o quadro neurológico ainda inspira cuidados

Vítima de um grave acidente automobilístico ocorrido em março deste ano, o jogador Pedro Severino, de 19 anos, tem demonstrado sinais cada vez mais evidentes de recuperação. O atleta, que chegou a passar pelo protocolo para confirmação de morte cerebral, está fora de risco e, inclusive, apareceu na janela do hospital onde está internado para acenar à multidão que ora por sua melhora. O grupo se reúne há dois meses em frente à unidade hospitalar para clamar pela recuperação do rapaz.
Em entrevista ao G1, o pai de Pedro, Lucas Severino, comentou sobre o processo de recuperação do filho. “Ele está a cada dia melhor. Conseguiu, sim, andar com auxílio. Ainda não anda sozinho, mas foi até a janela para acompanhar a oração.”
No dia 4 de março, logo após o acidente ocorrido em Americana (SP), o jogador, que atua pelo Bragantino, foi atendido em estado gravíssimo. O hospital chegou a iniciar o protocolo para confirmação de morte cerebral, mas o procedimento foi suspenso após o jovem apresentar reflexo de tosse com a retirada da sedação.
Recentemente, Pedro passou por duas cirurgias e, na última segunda-feira (16), foi transferido para um quarto na enfermaria. O jovem apresenta condição clínica estável, respira sem auxílio de aparelhos, mas, apesar disso, o quadro neurológico ainda inspira cuidados. Por isso, ele segue sem previsão de alta.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS