TRUMP VOLTA A DEFENDER BOLSONARO EM ENTREVISTA NOS EUA
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (15), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao ser informado sobre o pedido de condenação apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na segunda-feira (15), o republicano afirmou que Bolsonaro “não é como se fosse amigo” dele, mas alguém que ele conhece e respeita.

Republicano critica julgamento no STF e chama processo de “caça às bruxas”

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (15), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao ser informado sobre o pedido de condenação apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (15), o republicano disse que o Bolsonaro “não é como se fosse amigo” dele, mas alguém que ele conhece e respeita.
“O presidente Bolsonaro é um bom homem. Conheci muitos primeiros-ministros, presidentes, reis e rainhas, e sei que sou muito bom nisso. O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo brasileiro. Ele lutou muito pelo povo brasileiro”, disse o presidente dos EUA.
Trump também voltou a dizer que o julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) é uma “caça as bruxas”.
“Ele negociou acordos comerciais contra mim em nome do povo brasileiro, e foi muito duro, porque queria fazer um bom negócio para seu país. Ele não era um homem desonesto. Acredito que isso seja uma caça às bruxas e que não deveria estar acontecendo (…) Sei que ele representa milhões de brasileiros, são ótimas pessoas, ele ama o país e lutou muito por essas pessoas. E eles querem prendê-lo. Acho que isso é uma caça às bruxas e acho muito lamentável”, declarou.
Essa não é a primeira vez que Trump defende Bolsonaro. Recentemente, o republicano mencionou o ex-presidente em uma carta direcionada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que anunciou a imposição de tarifas de 50% a produtos brasileiros.