Rede Fonte News

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

HUGO MOTTA SUSPENDE REUNIÕES DE COMISSÕES DA CÂMARA ATÉ 1º DE AGOSTO

Medida tenta barrar moções de apoio a Bolsonaro marcadas por aliados durante o recesso

WhatsApp Image 2025-07-22 at 11.08.09
📷: Reprodução / Diário Oficial da Câmara dos Deputados

Um ato que proíbe a realização de reuniões de comissões da Câmara dos Deputados até o dia 1º de agosto foi publicado nesta segunda-feira (22) pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).

A medida foi tomada após parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcarem sessões de comissões durante o recesso parlamentar, com o objetivo de aprovar moções de apoio ao ex-mandatário.

O documento, publicado no Diário Oficial da Câmara (DOC), afirma: “Fica vedada, no período de 22 de julho a 1º de agosto de 2025, a realização de reuniões de comissões da Câmara dos Deputados. Este Ato entra em vigor na data de sua publicação”.

Para esta terça-feira (23), estavam previstas duas comissões: a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e a de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Na primeira, liderada pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), seria votada uma moção de solidariedade a Bolsonaro, “em razão de alegada perseguição política e de seus impactos na ordem e segurança públicas nacionais”.

Na segunda, presidida por Filipe Barros (PL-PR), estavam pautados dois requerimentos: uma moção de apoio e uma moção de louvor, ambas em favor do ex-presidente.

As reuniões foram convocadas como forma de demonstrar apoio a Bolsonaro, que, na última semana, foi alvo de medidas cautelares determinadas após operação da Polícia Federal (PF). Entre as restrições impostas estão o uso de tornozeleira eletrônica e toque de recolher noturno.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS