
DECISÃO DOS EUA CONTRA MINISTROS DO STF AFETA AGENDA DE BARROSO
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, começou a sofrer as primeiras alterações em sua agenda após o cancelamento do visto americano.
Durante coletiva com empresários, governador de Goiás chamou de "absurdo" a decisão de Moraes e afirmou que a sobretaxa dos EUA é resultado de provocação política do governo brasileiro
O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República em 2026, Ronaldo Caiado (União Brasil), classificou como “um absurdo” a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que impôs o uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para Caiado, a medida judicial contra Bolsonaro é desproporcional e sem respaldo legal, uma vez que o ex-presidente “não foi julgado, não é condenado, não responde por nenhum crime”. O chefe do Executivo goiano afirmou ainda que a imposição do dispositivo viola direitos fundamentais. “O direito de falar, opinar, ter acesso ao contraditório é um direito garantido”, disse.
O governador também manifestou preocupação com o que chamou de excessos do Judiciário. Caiado cobrou isonomia na aplicação da lei. “Temos que entender os excessos que têm sido praticados. O Supremo julga, não vinga”, ressaltou.
No mesmo discurso, Caiado criticou o governo federal e acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de utilizar o embate com os Estados Unidos como estratégia política. Segundo o governador, a crise gerada pela sobretaxa norte-americana de 50%, anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, é consequência de uma queda de braço promovida por Lula e não de uma disputa comercial legítima.
As declarações foram feitas nesta terça-feira (22), durante uma coletiva de imprensa após reunião com empresários e representantes do setor produtivo para discutir os impactos da nova tarifa anunciada por Trump, que deve começar a valer a partir de 1º de agosto.
No encontro, Caiado anunciou que Goiás, por iniciativa própria, adotou uma série de medidas preventivas para minimizar os impactos da nova tarifa. Entre elas, o uso do Fundo de Equalização de Juros (Fundec), do Fundo de Direitos Creditórios e do Fundo de Estabilização Fiscal.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, começou a sofrer as primeiras alterações em sua agenda após o cancelamento do visto americano.
A guerra no Oriente Médio ganhou um novo capítulo nesta semana. Os Estados Unidos anunciaram a suspensão das negociações por um cessar-fogo na Faixa de
O ícone da luta livre Hulk Hogan, que morreu na manhã desta quinta-feira (24), aos 71 anos, em sua casa na Flórida, havia sido batizado
Com quase 300 mil visualizações em uma rede social, uma família pernambucana tem feito sucesso na internet com um vídeo pra lá de especial.
O Brasil não faz mais parte da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava como membro observador desde 2021.
O Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, é muito mais do que uma simples data no calendário. É um dia para celebrar o