Rede Fonte News

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

LABUBU NÃO É BRINQUEDO DE CRIANÇA, RECOMENDA FABRICANTE

No site oficial da marca, em "Informações" e "Idade", a classificação é "15+"

WhatsApp Image 2025-08-06 at 11.19.38
📷: Popmart/Divulgação

Os pequenos monstrinhos de pelúcia dominaram o mundo fashion e logo se popularizaram, inclusive entre as crianças. O Labubu entrou na lista de brinquedos, mas o próprio fabricante do bichinho disse que ele não é um item direcionado para o público infantil.

Fabricado pela empresa chinesa de brinquedos Pop Mart, o Labubu se tornou uma grande tendência na internet (e nas ruas) nos últimos tempos. O monstrinho vem em uma embalagem surpresa e, somente após abrir a caixa, a pessoa descobre os detalhes, como a cor dele, por exemplo. Celebridades e influenciadores digitais foram responsáveis por disseminar o uso do Labubu como acessório e ativar em pessoas de todo o mundo, inclusive nas crianças, o desejo de ter um para si.

No entanto, de acordo com a Pop Mart, os bonecos não são um produto para crianças. No site oficial da marca, em “Informações” e “Idade”, a classificação é “15+”. Aqui no Brasil, em algumas lojas é possível encontrar a indicação para quem tem mais de 14 anos.

A justificativa é que os Labubus pertencem à categoria de art toys, produtos colecionáveis direcionados para adolescentes e adultos que se interessam pela cultura pop, design e personagens de edição limitada. Então, mesmo que tenha atraído crianças, os bonecos não foram criados para essa faixa etária.

O Labubu surgiu na série literária The Monsters em 2015, que apresenta personagens inspirados na mitologia nórdica. O monstrinho se destacou e ganhou sua primeira versão física ainda em 2015, pela empresa How2Work. E 2019, a Pop Mart passou a vender o Labubu. Neste ano, eles caíram no gosto das celebridades e se popularizaram mundialmente, inclusive entre as crianças.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS