NFL: EAGLES VENCEM COWBOYS NA ABERTURA DA TEMPORADA; CHARGERS E CHIEFS JOGAM EM SÃO PAULO

NFL NO BRASIL: Chargers e Chiefs se enfrentam em São Paulo, no segundo jogo da história da liga no Brasil que acontecerá na Neo Quimica Arena.

X2Twitter.com_G0CfEKhX0AAtY7C

foto: Reprodução/ Rede Social

05/09/2025 ◦ Por: João Vitor Barros

A temporada 2025/26 da NFL começou com fortes emoções. No Lincoln Financial Field, o Philadelphia Eagles venceu o Dallas Cowboys por 24 a 20, mesmo após mais de uma hora de paralisação por questões meteorológicas. Já nesta sexta-feira (5), o Brasil recebe a segunda partida da história da liga no país: Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Eagles superam Cowboys no kickoff da NFL

O primeiro clássico da temporada foi intenso desde os minutos iniciais. Logo no kickoff, Ben VanSumeren sentiu o joelho e deixou a partida. Em seguida, Jalen Carter foi expulso por conduta antidesportiva após cuspir em Dak Prescott, aumentando a tensão do duelo.

Na primeira campanha ofensiva, o Dallas marcou com Javonte Williams, que recebeu passe de Prescott e garantiu o primeiro touchdown da temporada. No entanto, os Eagles responderam rapidamente: Jalen Hurts encontrou espaço e empatou com corrida para a endzone.

No segundo quarto, Williams brilhou novamente e fez mais um TD, mas os Eagles reagiram com Hurts e Saquon Barkley, que anotou o primeiro touchdown com a camisa da equipe. Além disso, a reta final do primeiro tempo teve emoção extra: field goals de Brandon Aubrey mantiveram o Dallas próximo no placar, mas o intervalo terminou 21 a 20 para os donos da casa.

Na volta, Jake Elliott ampliou a vantagem dos Eagles em chute certeiro. Logo depois, a partida foi paralisada por mais de uma hora devido ao mau tempo. Após a retomada, entretanto, nenhuma das equipes conseguiu pontuar. Dessa forma, mesmo com a pressão final dos Cowboys, os Eagles confirmaram a vitória: 24 a 20.

NFL em São Paulo: Chargers x Chiefs

Enquanto isso, o foco já se volta para o jogo da NFL em São Paulo. Nesta sexta-feira (5), às 21h (horário de Brasília), a Neo Química Arena recebe Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs na estreia das duas equipes na temporada regular.

O que esperar?

Sempre que os Chiefs entram em campo, os olhares se voltam para Patrick Mahomes e Travis Kelce, dupla que marcou época com cinco Super Bowls em seis anos. Além disso, a defesa foi destaque na última temporada e busca resposta após a derrota para os Eagles no Super Bowl 59.

Por outro lado, os Chargers tentam se firmar entre os grandes da AFC. O quarterback Justin Herbert inicia a 6ª temporada tentando levar a franquia ao mesmo patamar dos favoritos. A equipe venceu 11 jogos em 2024 e voltou aos playoffs, mas caiu logo na estreia. Assim, o técnico Jim Harbaugh, em seu segundo ano, busca dar continuidade ao bom trabalho.

Destaques individuais

  • Chiefs: Patrick Mahomes busca recordes históricos de TDs antes dos 30 anos. Travis Kelce pode alcançar a marca de 100 touchdowns recebidos, feito raro entre tight ends. Além disso, o DT Chris Jones segue como referência defensiva.
  • Chargers: Justin Herbert soma mais de 21 mil jardas em cinco temporadas, recorde da liga. Já o novato Ladd McConkey entrou na lista dos 100 melhores jogadores da NFL. Por fim, o safety Derwin James e o pass rusher Khalil Mack reforçam a defesa.

Expansão da NFL no Brasil

O jogo em São Paulo será apenas o segundo da história da NFL no país. Em 2024, os Eagles derrotaram o Green Bay Packers na Neo Química Arena. Além disso, o Brasil já é considerado peça-chave na expansão internacional da liga, sendo hoje o segundo maior mercado de fãs da NFL fora dos EUA, com 36 milhões de torcedores.

O técnico Andy Reid, dos Chiefs, elogiou a força da torcida brasileira e afirmou esperar um jogo barulhento em São Paulo. Já Justin Herbert, estrela dos Chargers, destacou que viver essa experiência internacional é “muito especial”.

NFL no Brasil

foto: Reprodução/ Rede Social

Para saber mais sobre o mundo dos esportes basta acessar o Rede Fonte News

Você também vai gostar de ler