STOCK CAR 2025: GUILHERME SALAS VENCE NO VELOCITTA, ENTRA NO TOP-3 E MANTÉM VIVA A DISPUTA PELO TÍTULO

Sob forte calor em Mogi Guaçu, Guilherme Salas venceu a corrida principal da Stock Car 2025 no Velocitta e voltou ao top-3 do campeonato. Felipe Fraga terminou em segundo e segue líder, com Gaetano Di Mauro em terceiro.

Guilherme-Salas-Stock-Car-2025-Velocitta-Foto-Stock-Car-Magnus-Torquato

Foto: Reprodução / Stock Car

29/09/2025 ◦ Por: João Vitor Barros

A temporada 2025 da Stock Car chega à sua metade com cada vez mais emoção. O Velocitta, em Mogi Guaçu, recebeu uma corrida repleta de reviravoltas, marcada por calor intenso, disputas ferrenhas e estratégia no limite. No fim, Guilherme Salas se destacou, conquistou a vitória e consolidou sua volta ao pelotão da frente, enquanto Fraga e Di Mauro reforçaram a consistência que têm mostrado ao longo do ano.

Salas cresce no momento certo

O início da corrida foi dominado por Arthur Leist, pole position do fim de semana. Contudo, após a parada nos boxes, o carro da Crown Racing apresentou problemas mecânicos. Leist perdeu rendimento e, pouco depois, abandonou a disputa. Aproveitando a oportunidade, Guilherme Salas assumiu a ponta e, com ritmo consistente, garantiu sua segunda vitória no ano, a quinta da carreira.

Comemoração, no entanto, dura pouco.
“Animadaço e também aliviado. A última etapa nossa foi muito ruim. Nos reunimos, conversamos, realizamos, e o resultado é esse. Foi espetacular! O ruim é que a comemoração dura só um dia porque amanhã já vamos voltar o foco na etapa do próximo fim de semana. Nos recuperamos no campeonato. Agora é seguir na briga pelo título até o fim da temporada” disse Salas.

Fraga e Di Mauro seguem firmes

Na disputa direta pelo campeonato de pilotos da Stock Car, Felipe Fraga terminou em segundo lugar, resultado que o manteve na liderança geral com 577 pontos. Logo atrás, seu companheiro de equipe Gaetano Di Mauro completou o pódio e manteve a vice-liderança com 551. Já Guilherme Salas, agora com 485, entrou no top-3.

 

Corrida movimentada até o fim

Apesar da quebra de Leist ter sido o ponto de virada, outras cenas também marcaram a corrida. Felipe Massa rodou após toque de Allan Khodair ainda na primeira volta, enquanto Gabriel Casagrande e Átila Abreu travaram grande disputa pelo sétimo lugar.

Nos boxes, Felipe Baptista teve problemas e abandonou, o que acionou o safety car. Já no fim da prova, Vicente Orige protagonizou um acidente impressionante ao voar por cima de outro carro, levando a direção de prova a encerrar a corrida com duas voltas a menos.

Assim, Salas cruzou em primeiro, Fraga em segundo e Di Mauro em terceiro.

STOCK CAR

Foto: Reprodução / Rede Social

Sprint: Petecof não deu chances

No sábado, Gianluca Petecof brilhou na corrida sprint. Largando da pole, o piloto da Car Racing manteve a liderança do início ao fim, mesmo após duas intervenções do safety car, e faturou sua segunda vitória na temporada. JP de Oliveira foi o segundo e Thiago Camilo completou o pódio.

STOCK CAR

Foto: Reprodução / Rede Social

Próxima etapa da Stock Car 2025

Depois da vitória de Guilherme Salas no Velocitta, a Stock Car Pro Series já tem data marcada para acelerar novamente. A 8ª etapa da temporada acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, mais uma vez no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A pista volta a ser palco de fortes emoções e promete intensificar ainda mais a briga pelo título.

Logo depois, a categoria segue para Campo Grande (MS) em 26 de outubro, passa por uma etapa em local ainda a definir em 16 de novembro e chega à reta final em Brasília (30/11) e Interlagos (14/12). Dessa forma, os próximos meses serão decisivos para os pilotos que ainda sonham com o título da temporada 2025.

Para saber mais sobre o mundo dos esportes basta acessar o Rede Fonte News

Você também vai gostar de ler