ANCELOTTI TESTA OPÇÕES E MANTÉM MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO CONTRA A ESCÓCIA

Luiz Henrique e Rayan disputam vaga de Raphinha; Neymar volta a ficar disponível, enquanto Casemiro e Douglas Santos estão pendurados

afp-20260622-b7wf2ln-v1-highres-fblwc2026trainingbra

Foto: Reprodução / Internet

23/06/2026 ◦ Por: João Vitor Barros

Carlo Ancelotti manteve o mistério sobre a escalação da Seleção Brasileira para o confronto com a Escócia, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Durante os treinamentos realizados em Nova Jersey, o treinador testou Luiz Henrique e Rayan na vaga de Raphinha. Além disso, Ancelotti observou outras mudanças na defesa e no ataque antes da viagem para Miami.

O Brasil enfrenta a Escócia nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio de Miami. No mesmo horário, Marrocos e Haiti jogam em Atlanta.

Luiz Henrique e Rayan disputam vaga

Raphinha não participou dos últimos treinamentos e está fora da partida por causa de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida durante a vitória sobre o Haiti.

Diante disso, Ancelotti começou uma das atividades com Luiz Henrique entre os titulares. Logo depois, porém, o treinador colocou Rayan na mesma função.

Os jogadores ainda não receberam a confirmação sobre quem começará a partida. Além dos dois, Endrick também aparece como alternativa para o setor ofensivo.

Gabriel Martinelli já atuou pela direita sob o comando de Ancelotti. No entanto, o atacante afirmou que prefere jogar pelo lado esquerdo.

Ancelotti

Foto: Reprodução / Internet

Endrick aparece ao lado de Matheus Cunha

Além da disputa pela vaga de Raphinha, Ancelotti testou uma formação com Endrick e Matheus Cunha juntos no ataque.

A mudança apareceu como uma variação para situações específicas da partida. Dessa forma, o treinador ampliou as opções ofensivas para enfrentar a defesa escocesa.

Mesmo assim, Luiz Henrique e Rayan seguem como os principais candidatos para começar pelo lado direito.

Léo Pereira é testado na defesa

Ancelotti também observou Léo Pereira ao lado de Marquinhos durante o treinamento.

Nesse cenário, o defensor entrou no lugar de Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal enfrentou uma temporada desgastante, e a comissão técnica avalia a possibilidade de controlar sua carga física.

Apesar do teste, Ancelotti ainda não confirmou uma mudança na dupla de zaga.

Neymar volta a ficar disponível

Neymar treinou normalmente com o elenco e está liberado para atuar contra a Escócia.

O camisa 10 se recuperou da lesão na panturrilha que o afastou dos dois primeiros jogos da Seleção na Copa. Além disso, participou das últimas atividades sem restrições.

A tendência é que Neymar apareça entre os relacionados. No entanto, a comissão técnica ainda não informou quanto tempo ele poderá permanecer em campo.

Alisson treina normalmente

Alisson ficou fora do treinamento de segunda-feira por controle de carga e realizou atividades na academia.

Nesta terça-feira, porém, o goleiro voltou a trabalhar normalmente com o grupo. Portanto, ele não preocupa para o confronto com os escoceses e deve seguir como titular.

Casemiro e Douglas Santos estão pendurados

Casemiro e Douglas Santos participaram normalmente das atividades entre os possíveis titulares.

Os dois têm um cartão amarelo e entram em campo pendurados. Caso recebam uma nova advertência, poderão cumprir suspensão no primeiro jogo do mata-mata, se o Brasil avançar.

Mesmo assim, Ancelotti não indicou que pretende poupar a dupla. A definição deve ocorrer depois do último trabalho de bola parada.

Brasil busca liderança do Grupo C

O Brasil chega à última rodada com quatro pontos e três gols de saldo. Dessa maneira, a Seleção ocupa a liderança do Grupo C, embora tenha a mesma pontuação do Marrocos.

A Escócia aparece logo atrás, com três pontos, enquanto o Haiti ainda não pontuou e já está eliminado.

Por isso, a colocação final pode depender dos critérios de desempate. A ordem considera confronto direto, saldo de gols, gols marcados e cartões.

Caso termine em primeiro ou segundo lugar, o Brasil voltará a campo na segunda-feira. O horário do próximo jogo dependerá da posição final da equipe na chave.

Goleiros do Brasil usarão uniforme verde

A Fifa também confirmou uma mudança no uniforme dos goleiros brasileiros para a partida.

Inicialmente, Alisson, Ederson e Weverton usariam camisa, calção e meiões vermelhos. Depois de um pedido do presidente da CBF, Samir Xaud, a entidade autorizou a troca para o conjunto verde.

Já os jogadores de linha atuarão com camisa amarela, calção branco e meiões brancos.

CBF apresenta plano de neutralização de carbono

Fora de campo, a CBF apresentará em Miami o plano para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa relacionadas à Seleção Brasileira.

Segundo a entidade, cerca de 72% das emissões vêm do transporte. Além disso, a hospedagem representa 16%, a alimentação responde por 9% e os resíduos correspondem a 3%.

A confederação já aplicou o procedimento no amistoso contra o Egito e nos jogos diante de Marrocos e Haiti. A operação conta com a parceria do Instituto Climático VBH, que calcula as emissões e define a compensação por meio de créditos de carbono.

Para saber mais sobre o mundo dos esportes basta acessar o Rede Fonte News

Você também vai gostar de ler