Rede Fonte News

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

APÓS MAIS DE 200 HORAS, GLAUBER BRAGA ENCERRA GREVE DE FOME APÓS ACORDO COM MOTTA

Glauber é acusado de ter chutado o militante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro, durante uma discussão ocorrida na Câmara em abril de 2023

Captura de tela 2025-04-18 112447
📷: Reprodução / Internet

Chegou ao fim nesta quinta-feira (17) a greve de fome iniciada pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que já durava nove dias. A manifestação era um protesto contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que aprovou a cassação de seu mandato por suposta agressão a um militante do MBL.

O parlamentar anunciou o encerramento do protesto após firmar um acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que se comprometeu a não pautar a votação da cassação no plenário ainda neste primeiro semestre.

Nas redes sociais, Motta afirmou que a decisão foi tomada em diálogo com a deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e com o líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ).

Glauber é acusado de ter chutado o militante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro, durante uma discussão ocorrida na Câmara em abril de 2023. Na semana passada, o Conselho de Ética aprovou o relatório que recomenda a perda de mandato do deputado.

Agora, o caso segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, a decisão será submetida ao plenário da Câmara, onde são necessários, no mínimo, 257 votos para que a cassação seja efetivada.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS