ATAQUE TERRORISTA EM JERUSALÉM DEIXA SEIS MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS
Terroristas abriram fogo contra civis em Ramot Junction; atiradores foram mortos e ataque foi elogiado por Hamas e Jihad Islâmica Palestina
Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois que terroristas abriram fogo contra civis em Ramot Junction, em Jerusalém, capital de Israel, na manhã desta segunda-feira (8).
Entre as vítimas identificadas estão Yaakov Pinto, de 25 anos, o rabino Levi Yitzhak Pash, Israel Mentzer, de 28 anos, e Yosef David, de 43.
Segundo as autoridades israelenses, ao menos 20 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a três unidades hospitalares diferentes. Além disso, outras 26 pessoas precisaram de atendimento médico devido a crises de ansiedade provocadas pelo ataque.
Os terroristas embarcaram em um ônibus da Linha 62, que percorre diversos bairros de Jerusalém, e abriram fogo contra os passageiros. Em resposta, um soldado e alguns civis revidaram.
Os dois atiradores foram mortos no local.
O ataque foi elogiado pela Jihad Islâmica Palestina e pelo Hamas.
Após o atentado, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se reuniu com os chefes das forças de segurança para avaliar a situação e, em seguida, esteve no local acompanhado do ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir.