BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO
O Brasil estreou com grande estilo no Mundial de Vôlei Feminino nesta sexta-feira, atropelando a Grécia por 3 a 0. As parciais foram 25/18, 25/16 e 25/16.

Seleção atropela a Grécia por 3 a 0 e agora enfrenta França e Porto Rico na primeira fase; equipe busca o primeiro ouro da história do Mundial

O Brasil estreou com grande estilo no Mundial de Vôlei Feminino nesta sexta-feira, atropelando a Grécia por 3 a 0. As parciais foram 25/18, 25/16 e 25/16.
Na partida disputada na Tailândia, a seleção verde e amarela não teve grandes dificuldades. No primeiro set, comandado por José Roberto Guimarães, o Brasil abriu vantagem de quatro pontos, 11 a 7, e levou a melhor por 25/18, com sete pontos de diferença.
Na segunda parcial, a diferença foi ainda maior: vitória por 25/16, com domínio completo da equipe. No terceiro set, apesar de uma tentativa de reação da Grécia, o Brasil confirmou a vitória por 3 a 0. O próximo compromisso da Seleção é neste domingo, às 9h30, contra a França.
Na primeira fase, o Brasil ainda enfrenta Porto Rico, na terça-feira, também às 9h30. A equipe busca o título inédito do Mundial Feminino. Até hoje, a seleção possui cinco medalhas na competição, quatro pratas e um bronze, mas nunca conquistou o ouro. O vice-campeonato mais recente foi em 2022, quando perdeu para a Sérvia. A Seleção vive um bom momento, vindo de uma prata na Liga das Nações, derrota sofrida para a Itália.
Esta é a 20ª edição do Campeonato Mundial, que segue até 7 de setembro. Na fase preliminar, as 32 equipes participantes são distribuídas em oito grupos de quatro equipes, jogando entre si em turno único. As duas primeiras de cada grupo avançam para a fase final, que terá 16 equipes.
A fase mata-mata contará com 16 partidas: oito nas oitavas de final, quatro nas quartas, duas semifinais, disputa pelo terceiro lugar e a final pelo título do campeonato.