BRASIL SOBE OITO POSIÇÕES EM RANKING DA FELICIDADE DA ONU
O Relatório Mundial da Felicidade analisa dados do PIB, suporte social, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade e percepções de corrupção

A Finlândia lidera a lista pelo oitavo ano seguido

Divulgado anualmente pela ONU, foi publicado nesta semana o Relatório Mundial da Felicidade. O Brasil subiu oito posições na lista e agora ocupa a 36ª colocação. O documento analisa dados do PIB, suporte social, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade e percepções de corrupção para chegar às conclusões.
Nosso país é o segundo da América do Sul, atrás apenas do Uruguai que é o 29º no ranking global. Em 2024 o Brasil ocupava o 44º lugar. O novo posto aponta uma escalada sobre o Chile, que caiu do 38º para o 45º. A Argentina está na 42ª colocação.
De acordo com o relatório, a Finlândia lidera o ranking pelo oitavo ano seguido. Dinamarca, Islândia, Suécia e Holanda completam o top 5.
A nação mais poderosa do mundo, os Estado Unidos, ficaram em 24º lugar, a posição mais baixa desde que o relatório começou a ser elaborado.
O relatório inclui participantes de mais de 140 países, sendo classificados de acordo com avaliações médias de qualidade de vida nos três anos anteriores, ou seja, de 2022 a 2024.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS