BRASIL TEM DUAS REPRESENTANTES NA FINAL DO MUNDIAL DE GINÁSTICA RÍTMICA

Após dois dias de competições, as brasileiras Geovanna Santos e Bárbara Domingos garantiram vaga na final do individual geral no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado no Rio de Janeiro.

Captura de tela 2025-08-22 115007
22/08/2025 ◦ Por: Andréia Nikely




Geovanna Santos e Bárbara Domingos disputam o individual geral no Rio de Janeiro em busca de uma medalha inédita; conjunto brasileiro se apresenta neste sábado

Captura de tela 2025-08-22 115007
📷: Melogym/CBG

Após dois dias de competições, as brasileiras Geovanna Santos e Bárbara Domingos garantiram vaga na final do individual geral no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado no Rio de Janeiro.

Classificadas em 13º e 15º lugar, respectivamente, elas voltam ao tablado nesta sexta-feira, a partir das 14h30 (horário de Brasília), em busca de uma medalha inédita.

Será a primeira vez que o Brasil terá duas representantes na decisão do individual geral entre as 18 finalistas. O melhor resultado do país até hoje foi a 11ª colocação, conquistada por Babi em 2023, na Espanha.

A grande final desta sexta-feira será dividida em dois grupos: o B, com as atletas que ficaram entre o 10º e o 18º lugar, e o A, com as nove primeiras colocadas, que entram em cena a partir das 17h.

As apresentações terão quatro rotações, com ordem fixa de ginastas e alternância de aparelhos. Geovanna deve se apresentar por volta das 14h44, no arco. Logo depois, é a vez de Babi, na bola.

Apesar de terem empolgado o público nas classificatórias, as brasileiras não avançaram às finais por aparelhos, disputadas apenas pelas oito melhores em cada um deles.

Geovanna encerrou a fase classificatória com 83.500 pontos. Já Babi somou 82.800.

No sábado, será a vez do conjunto brasileiro entrar em quadra. A equipe verde e amarela integra o grupo A, que se apresenta entre 14h40 e 16h40, com séries de 5 fitas, 3 bolas e 2 arcos.

O conjunto é formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves. Medalhistas de ouro na Copa do Mundo de Milão, as brasileiras chegam como favoritas para alcançar o lugar mais alto do pódio na Arena Carioca 1.

Com uma coreografia ao som de Evidências, sucesso de Chitãozinho & Xororó, a equipe promete encantar o público com o típico carisma brasileiro, aliado a resistência, coordenação, força, flexibilidade e expressividade.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também vai gostar de ler