BRASIL X CHILE: VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES NAS ELIMINATÓRIAS
O Brasil encara o Chile nesta quinta-feira (5), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias. Ancelotti deve apostar em quarteto ofensivo.

Foto: @rafaelribeirorio / CBF
O Brasil faz nesta quinta-feira (5) a sua provável despedida em território nacional antes da Copa do Mundo de 2026. Às 21h30 (de Brasília), o time comandado por Carlo Ancelotti enfrenta o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Clima no Maracanã
Classificado para a Copa, o Brasil volta ao estádio após quase dois anos. A última partida no local terminou em derrota por 1 a 0 para a Argentina, em novembro de 2023.
Agora, no entanto, a expectativa é de casa cheia: mais de 60 mil torcedores devem marcar presença. Além disso, antes da bola rolar, Ivete Sangalo fará show de abertura e, enquanto isso, no intervalo haverá homenagem a campeões mundiais com a camisa da Seleção.
Situação na tabela
O Brasil ocupa a terceira colocação, com 25 pontos, e não pode mais alcançar a líder Argentina, que soma 35. Por outro lado, o Chile aparece como lanterna da competição e, além disso, enfrenta um processo de reformulação, já que não conta mais com sua geração de ouro. Portanto, a equipe chilena encara o duelo como parte de uma reconstrução para o futuro.

Foto: Thiago Nogueira
Retrospecto recente
Os chilenos são as maiores vítimas da Seleção em Eliminatórias. No último confronto, no ano passado, em Santiago, o Brasil venceu de virada por 2 a 1, com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus. Desta forma a equipe de Ancelotti chega confiante para manter o histórico positivo.
Escalações prováveis
Brasil – técnico: Carlo Ancelotti
O Brasil voltará a atuar com quatro atacantes, repetindo a formação utilizada na vitória sobre o Paraguai. As novidades ficam por conta da dupla do Chelsea Estêvão e João Pedro, que se juntam a Raphinha e Gabriel Martinelli no ataque.
Na defesa, Gabriel Magalhães retorna após lesão e forma dupla com Marquinhos, que completará 100 jogos pela Seleção. Nas laterais, Wesley e Douglas Santos assumem as vagas após os cortes de Vanderson e Alex Sandro. Desta forma, Ancelotti terá uma equipe renovada em relação à primeira convocação que fez no cargo.
Provável escalação do Brasil:
Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

Foto: João Vitor Barros
Desfalques: Alex Sandro, Joelinton, Matheus Cunha e Vanderson (cortados), além de Vini Jr (suspenso).
Pendurados: Bruno Guimarães, Casemiro, Gabriel Martinelli, Lucas Paquetá e Richarlison.
Chile – técnico: Nicolás Córdova
Após a demissão de Ricardo Gareca em junho, o interino Nicolás Córdova, comandante da seleção sub-20, dirige a equipe. Portanto, a expectativa é de uma escalação com a presença de muitos jovens. Para enfrentar um Brasil já classificado para a Copa de 2026
Provável escalação do Chile:
Vigouroux; González, Díaz, Maripán; Hormazábal, Echeverría, Assadi, Pizarro, Suazo; Aravena e Cepeda.

Foto: João Vitor Barros
Desfalques: Darío Osorio (cortado), Benjamín Kuscevic e Bruno Barticciotto (machucados).
Arbitragem
- Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
- Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (Venezuela)
- Quarto árbitro: Alejandro Velazquez (Venezuela)
- VAR: Angel Arteaga (Venezuela)
Para saber mais sobre o mundo dos esportes e sobre a Seleção Brasileiras basta acessar o Rede Fonte News