CADERNETA DE SAÚDE DA CRIANÇA GANHA VERSÃO DIGITAL
O Ministério da Saúde lançou a Caderneta Digital de Saúde da Criança, integrada ao aplicativo Conecte SUS. A novidade permite que mães, pais e responsáveis acompanhem, em tempo real, o crescimento, a vacinação, a saúde bucal e a nutrição dos pequenos

O acesso requer cadastro ativo no site de serviços do Gov.br

O Ministério da Saúde lançou a Caderneta Digital de Saúde da Criança, integrada ao aplicativo Conecte SUS. A novidade permite que mães, pais e responsáveis acompanhem, em tempo real, o crescimento, a vacinação, a saúde bucal e a nutrição dos pequenos.
Para utilizar a caderneta digital, é necessário que tanto o responsável quanto a criança possuam contas ativas no portal gov.br.
Entre as funcionalidades, estão o registro do histórico de vacinas, a previsão das próximas doses e o envio de notificações para lembrar os responsáveis sobre o momento certo de vacinar.
Além disso, a plataforma oferece o acompanhamento do desenvolvimento infantil por meio de registros de saúde e orientações para os cuidados da família.
A versão física da caderneta continua sendo disponibilizada nas unidades básicas de saúde para quem preferir o formato tradicional.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a versão digital traz mais praticidade para as famílias, solucionando situações em que a caderneta em papel é esquecida. “Agora, todas as informações estarão disponíveis no aplicativo, com envio de alertas para garantir que o acompanhamento da saúde das crianças seja feito de forma eficiente”, destacou.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS