Rede Fonte News

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CÂMARA DE BH APROVA USO DA BÍBLIA EM ESCOLAS

A proposta é de autoria da vereadora Flávia Borja (DC) e foi aprovada com 28 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções

WhatsApp Image 2025-04-10 at 11.00.03
📷: Cristina Medeiros

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) aprovou, nesta semana, um projeto de lei que autoriza o uso da Bíblia como material de apoio em escolas, com o objetivo de contribuir para o ensino de conteúdos culturais, históricos, geográficos e arqueológicos. A medida é válida tanto para instituições de ensino públicas quanto particulares.

A proposta é de autoria da vereadora Flávia Borja (DC) e foi aprovada com 28 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções. Agora, o texto segue para redação final e, em seguida, será encaminhado para sanção do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), que terá um prazo de 15 dias para sancioná-lo ou vetá-lo.

Segundo Flávia Borja, a proposta permite que professores utilizem a Bíblia para abordar histórias de civilizações antigas que, segundo ela, não estão disponíveis em outras fontes. Além disso, o texto destaca a possibilidade de trabalhar diferentes gêneros literários, como crônicas, poesias e parábolas.

O projeto prevê ainda que a participação em aulas com conteúdo bíblico não será obrigatória, garantindo, assim, a liberdade religiosa dos alunos.

Apesar da aprovação, o projeto gerou polêmica. Parlamentares como a vereadora Juhlia Santos (PSOL) e o vereador Pedro Patrus (PT) questionaram a constitucionalidade da medida, argumentando que ela fere o princípio da laicidade do Estado.

 

E você, concorda com o projeto?

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS