CÂMARA DOS DEPUTADOS CONFIRMA AFASTAMENTO DE CARLA ZAMBELLI
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve seu afastamento das atividades parlamentares publicado em edição extra do Diário Oficial da Câmara dos Deputados. A licença, de 127 dias, foi concedida por motivos de saúde (7 dias) e motivos pessoais (120 dias), e teve início no dia 29 de maio, com término previsto para 2 de outubro

Deputada foi condenada a 10 anos de prisão e a perda do mandato

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve seu afastamento das atividades parlamentares publicado em edição extra do Diário Oficial da Câmara dos Deputados. A licença, de 127 dias, foi concedida por motivos de saúde (7 dias) e motivos pessoais (120 dias), e teve início no dia 29 de maio, com término previsto para 2 de outubro.
De acordo com o documento oficial, a parlamentar está formalmente afastada de suas funções durante esse período. O pedido de licença foi feito antes de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretar sua prisão preventiva.
Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão e à perda do mandato por sua suposta participação na invasão do sistema de informática do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A deputada afirmou que deixou o Brasil rumo à Itália, país do qual também possui cidadania. Seu nome foi incluído na lista vermelha da Interpol, mecanismo que permite a cooperação internacional para prisão de foragidos.
Durante sua ausência, Coronel Tadeu (PL-SP) assume interinamente a vaga na Câmara.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS