CARLINHOS BROWN DEFENDE CLÁUDIA LEITTE EM MEIO A DENÚNCIA POR RACISMO RELIGIOSO

Cantor saiu em defesa da artista durante trio em Salvador e pediu que ela ignorasse críticas após denúncia no Ministério Público da Bahia

claudialeitte-brown1

Isabella Pinheiro/Gshow

16/02/2026 ◦ Por: Andréia Nikely

O cantor Carlinhos Brown surpreendeu ao defender a cantora Cláudia Leitte neste domingo (15), durante a passagem do trio da artista no circuito Dodô (Barra/Ondina), em Salvador (BA).

Brown pediu para que a cantora ignorasse as críticas que tem recebido após ser denunciada por suposto racismo religioso.

“Cláudia Leitte é um fenômeno da música mundial. Não ligue para aqueles que ficam dizendo que você não pode falar de Deus no Carnaval. Em todos os lugares se pode falar de Deus, de Jesus”, afirmou o artista.

Carlinhos Brown subiu no trio depois de Cláudia Leitte tecer elogios a ele. “Ele é o maior gênio da minha terra, de Salvador. Ele tem uma mente espetacular”, declarou a cantora.

Evangélica, Cláudia Leitte foi denunciada ao Ministério Público da Bahia sob suspeita de intolerância religiosa e racismo religioso. Em dezembro de 2024, a artista substituiu o nome do orixá Iemanjá por “Yeshua” ao interpretar a música “Caranguejo”, durante apresentação no Candyall Guetho Square.

Recentemente, a Justiça da Bahia negou o pedido de tutela de urgência no processo que apura a denúncia. A ação solicita indenização de R$ 2 milhões por dano moral coletivo.

Você também vai gostar de ler