DESCONTO INSS: CORREIOS COMEÇAM A ATENDER APOSENTADOS PARA CONTESTAÇÃO
Mais de 2,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS solicitaram a devolução de descontos não autorizados de mensalidades de entidades associativas. Segundo o último balanço, apenas 51 mil confirmaram que esses descontos ocorrera

Atendimento presencial nas agências começa a partir desta sexta-feira (30)

Mais de 2,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS solicitaram a devolução de descontos não autorizados de mensalidades de entidades associativas. Segundo o último balanço, apenas 51 mil confirmaram que esses descontos ocorreram.
Para facilitar a regularização, a partir de sexta-feira, 30 de maio, estarão disponíveis 4.730 agências dos Correios para atendimento presencial aos beneficiários que tiveram descontos indevidos.
Como consultar e contestar
Durante o atendimento presencial, os aposentados e pensionistas poderão verificar se houve desconto irregular e registrar a contestação. O resultado da solicitação estará disponível para consulta após 15 dias.
Caso o beneficiário não possa comparecer à agência, um representante poderá fazer a consulta mediante procuração autenticada, mas sem poder alterar informações.
Para quem tem dificuldade de acesso
O atendimento presencial nas agências dos Correios é uma alternativa para quem tem dificuldade em usar os canais digitais do INSS. Além disso, o governo e os Correios planejam ações itinerantes para atender moradores de regiões remotas.
Atenção contra golpes
O INSS reforça que nenhum funcionário vai até a casa dos beneficiários e que não há contato oficial via WhatsApp, SMS, e-mail ou telefone. Os canais oficiais são:
- Aplicativo e site “Meu INSS”
- Central telefônica 135
- Agências dos Correios (a partir de 30 de maio)
Onde consultar a lista de agências
A lista completa das agências dos Correios que farão o atendimento está disponível nos seguintes sites:
Ou pelo telefone: 135
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS