EUROPEUS PRECISARÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA ENTRADA NO REINO UNIDO
A partir desta quarta-feira (02), cidadãos europeus serão obrigados a apresentar uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA, na sigla em inglês) para ingressar no Reino Unido. A medida, anunciada em 2023, entrou em vigor recentemente e exige o pagamento de uma taxa de 10 dólares (aproximadamente 89 reais).

O modelo adotado pelo Reino Unido é semelhante ao utilizado pelos Estados Unidos

A partir desta quarta-feira (02), cidadãos europeus serão obrigados a apresentar uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA, na sigla em inglês) para ingressar no Reino Unido. A medida, anunciada em 2023, entrou em vigor recentemente e exige o pagamento de uma taxa de 10 dólares (aproximadamente 89 reais). A autorização pode ser solicitada online e tem validade de dois anos.
Anteriormente, os visitantes não europeus isentos de visto já precisavam cumprir esse procedimento administrativo para entrar no país. Para obter a ETA, é necessário baixar o aplicativo “UK ETA” ou acessar o site oficial do governo britânico, GOV.UK.
O modelo adotado pelo Reino Unido é semelhante ao utilizado pelos Estados Unidos e visa aumentar a segurança nas fronteiras, de acordo com informações do governo britânico. A medida afeta cidadãos de cerca de 30 países europeus, incluindo todos da União Europeia, com exceção da Irlanda.
Segundo o embaixador britânico em Madrid, Alex Ellis, “é importante que as pessoas cumpram este novo procedimento, que tem como objetivo melhorar a gestão da segurança. O Reino Unido tem o prazer de continuar recebendo viajantes da Espanha, que fazem uma grande contribuição ao nosso país”.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS