FAMÍLIA CELEBRA CONQUISTAS COM BOLO DA GRATIDÃO E EMOCIONA A WEB

Com quase 300 mil visualizações em uma rede social, uma família pernambucana tem feito sucesso na internet com um vídeo pra lá de especial.

Captura de tela 2025-07-25 104335
25/07/2025 ◦ Por: Andréia Nikely




Trend viral mostra familiares levando plaquinhas com vitórias do ano; publicação já soma quase 300 mil visualizações

Captura de tela 2025-07-25 104335
📷: damarisbandeiraa

Com quase 300 mil visualizações em uma rede social, uma família pernambucana tem feito sucesso na internet com um vídeo pra lá de especial.

A estudante de Psicologia Damaris Bandeira compartilhou em seu perfil no Instagram uma variação da trend “do macarrão”, em que cada participante traz um ingrediente para incrementar a receita. Na versão da família de Damaris, porém, cada um trouxe uma plaquinha com uma conquista alcançada em 2025 para colocar em um bolo.

A primeira a aparecer no vídeo é uma criança que compartilha sua alegria: “Deus ouviu minhas orações e meus pais vão me dar um cachorro.” A partir daí, as bênçãos se multiplicam. Teve quem se formou na Força Aérea Brasileira, quem concluiu a faculdade de Enfermagem, quem tirou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até quem conseguiu trocar o teto da casa após dois anos de espera.

Nos comentários, os internautas se emocionaram com a atitude da família em reconhecer e agradecer. “Muita gratidão numa família só. Parabéns! Tanta coisa pra agradecer que o bolo ficou pequeno pra tanta plaquinha.” “Tô chorando e nem sei quem são vocês.” “Se a gente olhar direitinho, temos tantos motivos pra agradecer.”

A prática da gratidão diária tem chamado a atenção de pesquisadores da neurociência. Estudos recentes apontam que o simples ato de reconhecer aspectos positivos da vida ativa regiões do cérebro associadas ao bem-estar. Essa ativação está ligada à liberação de neurotransmissores como dopamina e serotonina, responsáveis por sensações de prazer e satisfação.

Além disso, pesquisas indicam que a gratidão pode contribuir para o aumento da plasticidade cerebral, tornando o cérebro mais adaptável a mudanças positivas.

E você? Já agradeceu por algo hoje?

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também vai gostar de ler