GOVERNO ESTABELECE REGRA PARA REVISÃO DO BPC DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Governo Federal anuncia novas regras para a revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinado a pessoas com deficiência. Com as mudanças, mais de 150 mil segurados ficam dispensados de realizar nova perícia médica para manutenção do benefício

Screenshot 2025-08-11 at 08-31-48 Governo publicou novo decreto que atualiza regras do BPC_Loas Veja o que muda WSCOM
11/08/2025 ◦ Por: Ediana Pimenta




Mais de 150 mil pessoas não precisarão fazer nova perícia, garantindo mais rapidez e segurança no benefício

Screenshot 2025-08-11 at 08-31-48 Governo publicou novo decreto que atualiza regras do BPC_Loas Veja o que muda WSCOM
📷 Reprodução/Internet

O Governo Federal anuncia novas regras para a revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinado a pessoas com deficiência. Com as mudanças, mais de 150 mil segurados ficam dispensados de realizar nova perícia médica para manutenção do benefício.

Idosos com deficiência a partir dos 65 anos que recebem o BPC do INSS estão isentos da perícia de revisão, desde que a deficiência seja considerada permanente, irreversível ou irrecuperável. Essa medida deve beneficiar aproximadamente 150 mil pessoas.

Além disso, ficam dispensados por dois anos da revisão aqueles beneficiários que tiveram o benefício interrompido por estarem trabalhando e voltaram a receber o BPC ou o auxílio-inclusão.

Para os demais beneficiários, a revisão continua obrigatória. O INSS realiza a convocação para a perícia por meio do aplicativo e do site Meu INSS, ou pelo banco onde o pagamento é efetuado.

Após a convocação, o beneficiário tem até 30 dias para agendar a perícia, que será realizada por médico e assistente social. O não atendimento dentro do prazo pode acarretar o bloqueio ou a suspensão do benefício.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também vai gostar de ler