ITUMBIARA INAUGURA SEDE PRÓPRIA DA DELEGACIA DA MULHER E CASA ABRIGO

Itumbiara inaugurou, nesta quarta-feira (12), a nova sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Casa Abrigo, destinada ao acolhimento de vítimas de violência. O complexo recebeu um investimento de R$ 2 milhões da prefeitura para obras de adequação, enquanto o mobiliário foi adquirido por meio de parcerias com o Poder Judiciário e o Ministério Público de Goiás.

Delegacia-scaled
13/03/2025 ◦ Por: Marcos Nazone




A estrutura conta com uma equipe multidisciplinar e suporte psicológico

Delegacia-scaled
Divulgação: Redes Sociais

Itumbiara inaugurou, nesta quarta-feira (12), a nova sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Casa Abrigo, destinada ao acolhimento de vítimas de violência. O complexo recebeu um investimento de R$ 2 milhões da prefeitura para obras de adequação, enquanto o mobiliário foi adquirido por meio de parcerias com o Poder Judiciário e o Ministério Público de Goiás. Além da DEAM, o espaço abrigará as delegacias de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), além do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC).

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União), destacou que uma das metas da administração é manter o município como o mais seguro de Goiás, com a implementação de políticas públicas eficazes e investimentos em ações que garantam a segurança e o bem-estar da população.

“Uma delegacia completa, fantástica, muito elogiada pelo policial civil, pelo delegado regional da Polícia Civil da nossa cidade. Nós, que já somos a cidade mais segura do estado de Goiás, queremos continuar dando esse apoio. Mas, para isso, também é importante a segurança da mulher na nossa cidade de Itumbiara. A entrega de um modelo de rede de proteção servirá de exemplo para Goiás, de como receber, acolher e, junto com o estado, oferecer uma gama de incentivos, oficinas e oportunidades de trabalho para que as mulheres possam recomeçar a vida”, afirmou o prefeito.

O evento contou com a presença da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, que também é coordenadora do Goiás Social. Em seu discurso, ela reforçou o compromisso do estado em proteger e acolher as vítimas de violência.

“O governo de Goiás tem feito várias ações de conscientização e divulgação dos canais de denúncia em grandes eventos locais, com muita circulação de pessoas, e, claro, nas redes sociais, para que todos saibam como e onde denunciar. Esse é um problema de todos nós. Mais uma vez, o município de Itumbiara demonstra que está comprometido com o avanço da proteção social. Está comprovado que os municípios precisam seguir o exemplo de Itumbiara, que há três anos não registra um caso de feminicídio”, destacou Gracinha Caiado.

A estrutura da Casa Abrigo conta com uma equipe multidisciplinar, oferecendo acolhimento, suporte psicológico, jurídico e social às vítimas de violência.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também vai gostar de ler