LUCAS PAQUETÁ É INOCENTADO EM INVESTIGAÇÃO SOBRE MANIPULAÇÃO DE PARTIDAS NA PREMIER LEAGUE

O jogador de futebol Lucas Paquetá, do West Ham United, foi inocentado nesta quinta-feira (31) no caso que investigava sua suposta participação em um esquema de manipulação de partidas da Premier League para favorecer apostadores.

Captura de tela 2025-07-31 115204
31/07/2025 ◦ Por: Andréia Nikely




Jogador do West Ham teve acusações de má conduta rejeitadas, mas pode ser punido por não colaborar plenamente na apuração

Captura de tela 2025-07-31 115204
📷: Reprodução/West Ham
O ChatGPT disse:

O jogador de futebol Lucas Paquetá, do West Ham United, foi inocentado nesta quinta-feira (31) no caso que investigava sua suposta participação em um esquema de manipulação de partidas da Premier League para favorecer apostadores.

Em maio do ano passado, o atleta de 27 anos havia sido acusado pela Football Association (FA), federação inglesa de futebol, de forçar o recebimento de cartões amarelos em quatro partidas do campeonato inglês, entre 2022 e 2023.

Em nota divulgada hoje, a federação informou que “uma comissão reguladora independente concluiu que as acusações de má conduta contra Lucas Paquetá, do West Ham United, por supostas violações da Regra E5 da FA, não foram comprovadas”.

Nas redes sociais, Paquetá celebrou a decisão e agradeceu à família e ao clube pelo apoio durante o processo.

“Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência contra essas acusações extremamente graves. Não posso dizer mais nada neste momento, mas gostaria de expressar o quanto sou grato a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto”, afirmou o jogador.

Ele foi denunciado sob a regra E5.1 do regulamento da federação, que determina que o jogador “não deverá, direta ou indiretamente, tentar influenciar, para fins impróprios, o resultado, o progresso, a conduta ou qualquer outro aspecto em conexão com um jogo ou competição”.

A denúncia da FA sustentava que Paquetá teria recebido os cartões de propósito nas partidas contra Leicester (12 de novembro de 2022), Aston Villa (12 de março de 2023), Leeds (21 de maio de 2023) e Bournemouth (12 de agosto de 2023).

Apesar da absolvição, a comissão considerou comprovadas as acusações de má conduta contra o jogador por supostas violações da Regra F3 da FA, relacionadas a falhas em cumprir suas obrigações de responder perguntas e fornecer informações durante a investigação. A comissão deve decidir em breve a sanção adequada para essas infrações.

A federação ainda pode recorrer da decisão tomada pelo comitê independente junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também vai gostar de ler