
DECISÃO DOS EUA CONTRA MINISTROS DO STF AFETA AGENDA DE BARROSO
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, começou a sofrer as primeiras alterações em sua agenda após o cancelamento do visto americano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone, na noite desta quarta-feira (23), com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, sobre as relações comerciais entre os dois países. O diálogo ocorreu em meio ao aumento das tarifas impostas pelos Estados Unidos, embora o tema não tenha sido mencionado na nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto.
No início de julho, o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros e, três dias depois, uma taxa de 30% sobre importações mexicanas. As medidas entram em vigor no dia 1º de agosto.
Sheinbaum afirmou esperar um acordo com Washington para reverter as tarifas. Enquanto México e Estados Unidos já mantêm negociações, o Brasil ainda aguarda resposta às cartas enviadas pelo governo brasileiro para abrir diálogo sobre o tema.
Durante a ligação, Lula propôs iniciar tratativas para ampliar o acordo comercial Brasil-México, com prioridade para setores como indústria farmacêutica, agropecuária, etanol, biodiesel, aeroespacial, inovação e educação.
De acordo com o Palácio do Planalto, ficou definida também uma visita oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ao México nos dias 27 e 28 de agosto. Ele será acompanhado de ministros e de uma delegação de empresários com o objetivo de fortalecer as relações econômicas bilaterais.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, começou a sofrer as primeiras alterações em sua agenda após o cancelamento do visto americano.
A guerra no Oriente Médio ganhou um novo capítulo nesta semana. Os Estados Unidos anunciaram a suspensão das negociações por um cessar-fogo na Faixa de
O ícone da luta livre Hulk Hogan, que morreu na manhã desta quinta-feira (24), aos 71 anos, em sua casa na Flórida, havia sido batizado
Com quase 300 mil visualizações em uma rede social, uma família pernambucana tem feito sucesso na internet com um vídeo pra lá de especial.
O Brasil não faz mais parte da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), onde atuava como membro observador desde 2021.
O Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, é muito mais do que uma simples data no calendário. É um dia para celebrar o