LULA FAZ CRÍTICAS A PREFEITOS QUE NÃO UTILIZAM O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gerou polêmica mais uma vez ao criticar prefeitos que não utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) e não matriculam seus filhos em escolas públicas.

lula.jpg
11/02/2025 ◦ Por: Segismar Júnior

Declarações foram emitidas durante uma cerimônia de premiação educacional

Reprodução: EFE/Andre Borges




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gerou polêmica mais uma vez ao criticar prefeitos que não utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) e não matriculam seus filhos em escolas públicas.

As declarações do presidente ocorreram durante a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Compromisso com a Alfabetização, realizada na segunda-feira, 10 de fevereiro.

Na ocasião, Lula afirmou que muitos prefeitos fazem propaganda sobre a qualidade dos serviços de educação e saúde oferecidos à população, mas enfatizou que, na prática, esses mesmos gestores não utilizam os serviços públicos disponíveis.

Como o evento tinha foco nas questões educacionais, o presidente lamentou o fato de a maioria dos filhos dos prefeitos estudarem em instituições de ensino particulares.

O evento contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, governadores, prefeitos e outras autoridades.

Além de criticar os prefeitos pela falta de uso do sistema público de educação, Lula também intensificou as críticas ao afirmar que eles não recorrem ao SUS para atendimentos médicos.

A declaração gerou apoio entre aliados, mas também foi alvo de críticas por parte de seus opositores. Parte das críticas se baseia no fato de que, em dezembro de 2024, o presidente foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, um dos mais renomados e caros do país, onde ficou internado entre os dias 9 e 15 de dezembro, o que contradiz seu discurso em relação ao SUS.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também vai gostar de ler