MAIS DE 5 MIL BRASILEIROS PODERÃO SER EXPULSOS DE PORTUGAL
O governo de Portugal vai notificar quase 34 mil pessoas que tiveram pedidos de residência negados para deixar o país voluntariamente ou à força

O governo
de Portugal informou que vai notificar quase 34 mil pessoas que tiveram pedidos
de residência negados para deixar o país voluntariamente ou à força

O governo de Portugal informou que vai notificar quase 34 mil pessoas que tiveram pedidos de residência negados para deixar o país voluntariamente ou à força. O prazo para a saída voluntária do país é de 20 dias, após esse período os processos de expulsão poderão ser iniciados.
Dentre os imigrantes, 5.386 brasileiros estão na lista, atrás apenas dos indianos que devem deixar o país, que são 13.466. Paquistaneses, argentinos, venezuelanos e colombianos também estão no grupo dos que devem deixar Portugal.
O ministro da Presidência de Portugal, António Leitão Amaro informou que a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) está notificando cerca de 2 mil imigrantes por dia para saírem de Portugal. O índice de rejeição dos pedidos de residência está em torno de 18%.
O processo de aviso deverá ser realizado pela agência e é acompanhado pelas forças de segurança, que podem ser acionadas a qualquer momento para a expulsão a força das pessoas que foram notificadas.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS