MEL GIBSON FALA SOBRE FÉ, REDENÇÃO E A BÍBLIA EM ENTREVISTA A JOE ROGAN
Ator e diretor de A Paixão de Cristo destacou o poder da espiritualidade, relembrou a história do “bom ladrão” e afirmou que considera o Evangelho um registro histórico verificável

Reprodução / Youtube
Durante uma participação no podcast de Joe Rogan, considerado o mais assistido do mundo, o ator, cineasta, produtor e roteirista americano Mel Gibson compartilhou reflexões sobre sua jornada de fé.
Responsável pela direção do aclamado A Paixão de Cristo, Gibson destacou o poder transformador da espiritualidade na vida das pessoas.
“Mesmo com as suas transgressões, você pode ser perdoado e redimido. Mas está tudo aqui. Você deve ser capaz de se confessar e entender que existe uma grande dose de misericórdia envolvida. Eu creio nisso. Deus nos enviou seu Filho para dizer: ‘Eu vou resgatar vocês da sua natureza caída. Vou lhes dar um roteiro sobre como fazer isso’”, afirmou.
O ator também mencionou a história de Dimas, o “bom ladrão”, crucificado ao lado de Jesus Cristo.
Em outro momento da entrevista, que teve mais de duas horas de duração, Mel Gibson afirmou considerar a Bíblia uma fonte válida da história:
“Eu considero que o Evangelho é um registro histórico, uma narrativa verificável. Algumas pessoas dizem: ‘Ah, é um conto de fadas, ele nunca existiu’, mas ele existiu. E há outros relatos, históricos e verificáveis, fora dos bíblicos, que também confirmam isso: sim, ele existiu”, declarou.