MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS
O Governo Federal anunciou a abertura de um novo edital para o Programa Mais Médicos, com a possibilidade de contratação de 2.279 profissionais de saúde.

2.279 novos médicos vão integrar o programa

O Governo Federal anunciou a abertura de um novo edital para o Programa Mais Médicos, com a possibilidade de contratação de 2.279 profissionais de saúde.
Os médicos serão distribuídos por 4.771 municípios de todo o país. Com essa ampliação, o programa terá, ao todo, 28 mil profissionais em atuação. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que a iniciativa visa fortalecer a presença de médicos em regiões de difícil acesso e de maior vulnerabilidade social.
Padilha, que foi o idealizador do programa em 2013, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, explicou que 1.296 cidades, localizadas principalmente em áreas de maior vulnerabilidade e com dificuldades de acesso, terão prioridade na distribuição dos novos profissionais.
A região da Amazônia Legal será contemplada com a contratação de 473 médicos, que atenderão 709 municípios.
Além disso, 402 médicos formados no exterior irão integrar o programa, com previsão de início das atividades em abril. Desses, 397 são brasileiros formados no exterior e cinco são estrangeiros. Esses profissionais estarão distribuídos em 22 estados da federação.
Vale destacar que atualmente, 52,7% dos profissionais atuantes no Mais Médicos são mulheres. Além disso, 57 desses médicos irão atender, especificamente, a população indígena.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS