MORRE SEGUNDO FILHO BALEADO PELO SECRETÁRIO THALES MACHADO, EM ITUMBIARA (GO)

Criança de 8 anos estava internada em estado gravíssimo; pai matou os dois filhos e tirou a própria vida

1770901555-filho-mais-novo-x-secretario-1200x675-1

📷 Reprodução: Internet

12/02/2026 ◦ Por: Andréia Nikely

Morreu nesta quinta-feira (12) o segundo filho do secretário de Governo de Itumbiara, no sul de Goiás, que havia sido baleado pelo próprio pai.

A criança, de 8 anos, estava internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara desde a última quarta-feira (11).

De acordo com a Polícia Militar, o secretário Thales Machado atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O caçula passou por cirurgia de emergência, porém não resistiu às complicações.

Thales Machado era secretário de Governo do município e genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. A Polícia Civil investiga o caso e apura as circunstâncias do crime.

Segundo informações divulgadas por veículos da imprensa local, antes do ataque o secretário teria feito uma publicação nas redes sociais pedindo desculpas e indicando que a motivação estaria relacionada ao fim do relacionamento com a esposa, mãe das crianças.

Os corpos de Thales Machado e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).

O caso causou grande comoção na cidade e segue sob investigação.

Você também vai gostar de ler