MOVIMENTO BRASIL LAICO ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA CULTO EVANGÉLICO NA UERJ; INTERNAUTAS DEFENDEM PROJETO

Projeto “Aviva Universitário”, que já alcançou milhares de estudantes, gera debates sobre fé e presença cristã nas universidades

Captura de tela 2025-09-04 114058
04/09/2025 ◦ Por: Andréia Nikely

A Associação Evangelística Aviva, fundada pelo evangelista e influenciador digital Lucas Teodoro, está sendo alvo de denúncias do Movimento Brasil Laico. A informação foi divulgada no perfil oficial da organização, que defende a laicidade e atua na identificação e denúncia de propaganda eleitoral em igrejas.

Em uma postagem no Instagram, o Movimento Brasil Laico citou um culto evangélico realizado no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) pelo projeto “Aviva Universitário”, que tem alcançado milhares de pessoas em universidades de todo o país.

Segundo o movimento, “o culto na UERJ não é um caso isolado, mas parte de um projeto orquestrado de proselitismo evangélico nas universidades. A Associação Evangelística Aviva já realizou cultos no mesmo formato na USP, UFRJ, UFMG, UnB e UFG, todos eles objeto de denúncias junto ao Ministério Público dos Estados e ao Ministério Público Federal, algumas com procedimentos administrativos já instaurados, como na USP, onde o reitor foi oficiado e convidado a prestar esclarecimentos”.

Nos comentários da publicação, alguns internautas criticaram a postura do movimento, enquanto outros defenderam a atuação do grupo religioso, destacando o impacto positivo na vida de universitários e funcionários. Entre as manifestações, alguns escreveram:

“Que triste vocês levantarem essa questão sobre esse movimento que traz paz e orientação espiritual aos alunos e funcionários. Oro para que Deus traga luz a todos!”, “Esses projetos têm transformado a vida de muitos jovens que enfrentam momentos de desespero, depressão e vazio existencial. A fé preenche um espaço na alma humana que nenhum outro conhecimento ou prática material consegue substituir”.

Você também vai gostar de ler