MULHER COPIA BÍBLIA À MÃO DUAS VEZES, PRESENTEIA FILHOS E INSPIRA TRANSCRIÇÃO COLETIVA EM IGREJA DO PARANÁ
O quanto a Bíblia Sagrada é importante para você? Para uma enfermeira aposentada, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o suficiente para que ela transcrevesse os 66 livros das Escrituras — duas vezes.

O interesse em aprender mais sobre as Escrituras a levou a buscar um novo método de estudo

O quanto a Bíblia Sagrada é importante para você? Para uma enfermeira aposentada, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o suficiente para que ela transcrevesse os 66 livros das Escrituras — duas vezes.
A história da paranaense Eliana Selmer ganhou as redes sociais nas últimas semanas. Segundo a mulher de 65 anos, embora lesse a Bíblia todos os dias, ainda assim tinha dificuldade em memorizar o conteúdo. O interesse em aprender mais sobre as Escrituras a levou a buscar um novo método de estudo.
“Apenas ler não estava sendo suficiente para mim. Na época, ouvi falar sobre como as pessoas que transcreviam as Escrituras no passado tinham tanto respeito por esse trabalho e pela Palavra de Deus que até trocavam de caneta para escrever o nome de Deus. Isso me chamou a atenção e senti o desejo de começar a escrever, fazendo da mesma forma”, lembra.
A história de Eliana com a transcrição bíblica começou em 2006, quando ela ainda atuava como enfermeira. A rotina era escrever uma página da Bíblia por dia, assim que acordava, às 5h. O processo durou quatro anos e meio. Foram quase 2.500 folhas de papel fichário, divididas em quatro volumes, e 35 canetas.
A Bíblia manuscrita ficou pronta em 2011. A primeira cópia foi dada ao filho como presente. Logo depois, Eliana iniciou a segunda transcrição, que seria dedicada à filha.
A iniciativa repercutiu na igreja onde a aposentada congrega, em Castro, no Paraná. Algumas mulheres seguiram o exemplo e passaram a fazer cópias particulares das Escrituras. A história chegou ao pastor Luiz Francisco Ferreira Júnior, que propôs à congregação uma escrita coletiva da Palavra de Deus, aceita por mais de 140 voluntários. Todo o processo foi organizado, coordenado e revisado por Eliana.
A Bíblia manuscrita da igreja ficou pronta em cinco meses.