MULHER LIGA PARA PM PEDINDO DIPIRONA PARA DENUNCIAR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi divulgado pela PM como parte da campanha “Agosto Lilás”

O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi divulgado pela PM como
parte da campanha “Agosto Lilás”

A Polícia Militar resgatou uma mulher vítima de violência doméstica depois que a vítima ligou para a corporação pedindo um dipirona. O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi divulgado pela PM como parte da campanha “Agosto Lilás”, que visa combater violência contra a mulher.
Na ligação, a vítima pediu um remédio e logo o atendente entendeu que se tratava um pedido de socorro disfarçado. A mulher e o policial conversaram por códigos e ela conseguiu, indiretamente, informar que o agressor era o marido. “Fala a intensidade da agressividade, aí a senhora fala miligramas, 10 miligramas, 20 miligramas ou 30 miligramas”, disse o PM. “Trinta”, respondeu a mulher.
A equipe chegou a tempo de socorrer a vítima e o agressor foi preso. Dias depois, a mulher entrou em contato com a central de emergência para agradecer. A gravação foi compartilhada pelo Centro de Operações da Polícia Militar.
Além do 190 da Polícia Militar, mulheres vítimas de violência doméstica podem acionar o socorro por meio do Disk 100 e também do número 180, que é da Central de Atendimento à Mulher.