NA INDONÉSIA, LULA CONFIRMA DISPUTA POR QUARTO MANDATO DE PRESIDENTE
A declaração foi feita hoje, 23, durante discurso em Jacarta
📷 Ricardo Stuckert / PR
O presidente Lula (PT) confirmou que pretende ser candidato para exercer um quarto mandato no governo do Brasil. A declaração foi feita hoje, 23, durante discurso em Jacarta, na Indonésia, ao lado do presidente do país, Prabowo Subianto.
No anúncio, o petista disse que vai “disputar um quarto mandato no Brasil”. “Eu estou lhe dizendo isso porque nós ainda vamos nos encontrar muitas vezes. Esse primeiro mandato só termina em 2026, no final do ano. Mas eu estou preparado para disputar outras eleições e tentar fazer com que a relação entre Indonésia e Brasil, por demais, seja valorosa. E que a nossa relação traga mais empresários brasileiros para visitar a Indonésia”, destacou Lula.
Lula, que cumpre agenda oficial com uma visita de Estado no Sudeste Asiático, afirmou ter ‘a mesma energia de quando tinha 30 anos’ para continuar governando o Brasil.
Com honras militares e civis no Palácio Merdeka, presidente Lula também participou de reuniões bilaterais com o líder Prabowo Subianto e destacou que pretende aprofundar os laços comerciais e diplomáticos entre os dois países nos próximos anos. Mais cedo, Lula e o presidente indonésio assinaram uma série de acordos de cooperação em áreas como agricultura, mineração, energia, ciência, defesa e estatística.
Ainda na viagem pela Ásia, Lula deverá participar da cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático e do encontro de líderes do Leste Asiático (EAS), em Kuala Lumpur, na Malásia. Na ocasião, há a expectativa de um possível encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ainda não está confirmado.