OITO EM CADA DEZ BRASILEIROS PRETENDEM PRESENTEAR NO DIA DAS MÃES EM 2025
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a QuestionPro, aponta que oito em cada dez brasileiros pretendem comprar algum presente para o Dia das Mães em 2025. A estimativa é de cerca de 133 milhões de consumidores em potencial.

Levantamento aponta alta intenção de compra em todas as classes sociais; cosméticos, roupas e chocolates lideram a lista de preferências

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a QuestionPro, aponta que oito em cada dez brasileiros pretendem comprar algum presente para o Dia das Mães em 2025. A estimativa é de cerca de 133 milhões de consumidores em potencial.
Entre os que planejam presentear, dois em cada três devem gastar entre R$ 100 e R$ 500, indicando uma expectativa de aquecimento significativo no varejo.
Ao todo, foram entrevistados 1.499 brasileiros em todas as regiões do país.
O levantamento também mostrou que o desejo de compra está presente em todas as camadas da população. De acordo com a pesquisa, 87% dos brasileiros das classes D e E pretendem presentear alguém. Na classe C, são 81%, e, entre as classes A e B, 80%.
Entre os itens mais mencionados pelos consumidores, 47% citaram cosméticos, roupas e acessórios. Chocolates foram a escolha de 39%, enquanto 29% pretendem presentear com calçados.
Flores apareceram entre as opções de 28% dos entrevistados, seguidas por cestas de café da manhã e alimentos personalizados (23%). A lista continua com eletrônicos (16%), serviços de relaxamento e autocuidado (13%) e livros (7%).
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS