ONDA DE CALOR: PREFEITURAS ADIAM VOLTA ÀS AULAS EM CIDADES DO RS
As prefeituras de Porto Alegre e de municípios do interior do Rio Grande do Sul decidiram esperar o pico de calor passar para iniciar o ano letivo, já que a previsão aponta temperaturas extremas nos próximos dias.

Termômetros podem registrar máximas de 40°C
As prefeituras de Porto Alegre e de municípios do interior do Rio Grande do Sul decidiram esperar o pico de calor passar para iniciar o ano letivo, já que a previsão aponta temperaturas extremas nos próximos dias. A medida busca proteger estudantes, professores e funcionários do calor excessivo.
Em Viamão, na Região Metropolitana, o prefeito Rafael Bortoletti anunciou que as aulas serão retomadas apenas na quinta-feira (13), após decisão conjunta com a Secretaria de Educação. Já na capital, o retorno dos alunos da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental será no dia 17 de fevereiro.
A MetSul Meteorologia alerta para um novo período de calor intenso no estado, com temperaturas ainda mais elevadas a partir deste fim de semana. A expectativa é que os termômetros atinjam os maiores valores na segunda (10) e terça-feira (11).
Nesta sexta-feira (7), algumas cidades do Oeste gaúcho já registraram temperaturas próximas de 40°C. Na rede oficial de monitoramento, as máximas chegaram a 38°C em Quaraí, 36,1°C em São Borja e Uruguaiana, e 36°C em Santiago. Estações meteorológicas particulares também apontaram marcas entre 36°C e 38°C em diversas regiões.
A tendência é que a massa de ar quente se intensifique, elevando ainda mais as temperaturas. Neste sábado (8), os termômetros podem marcar de 2°C a 3°C a mais do que no dia anterior, com máximas próximas de 40°C no Oeste, Noroeste, Centro e na Campanha. Em Porto Alegre, a previsão é de 34°C, enquanto cidades da Região Metropolitana devem registrar entre 35°C e 36°C.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS