Rede Fonte News

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF: PENDRIVE ENCONTRADO NA CASA DE BOLSONARO NÃO TEM DADOS RELEVANTES

Dispositivo foi apreendido em operação que resultou em medidas restritivas contra o ex-presidente

54578763268-626cf72397-k
📷: Ton Molina/STF

Não foram encontradas informações relevantes no pendrive apreendido no banheiro da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, durante a operação da Polícia Federal na última sexta-feira (18). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pelo jornalista César Tralli, da TV Globo e GloboNews.

Os dados do dispositivo foram analisados pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC).

Na ocasião, Bolsonaro afirmou desconhecer a procedência do item e declarou que perguntaria à esposa, Michelle Bolsonaro, se o dispositivo pertencia a ela.

“Uma pessoa pediu para ir ao banheiro e voltou com um pendrive na mão. Eu nunca abri um pendrive na minha vida. Não tenho nem laptop em casa. A gente fica preocupado com isso. […] Vou perguntar à minha esposa se era dela”, disse o ex-presidente em entrevista.

Além do pendrive, a PF também apreendeu 14 mil dólares em espécie, R$ 8 mil e uma cópia de uma ação movida pela plataforma Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, nos Estados Unidos.

Na mesma operação, Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno nos dias úteis e integral nos fins de semana, além da proibição de contato com diplomatas, outros investigados e com o filho, Eduardo Bolsonaro (PL).

 

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS