POLÍCIA FEDERAL USA TECNOLOGIA PARA ACESSAR CELULAR DE DANIEL VORCARO

O banqueiro, dono do Banco Master, se recusou a fornecer a senha do aparelho a PF.

VVVVVVV

📷 Reprodução: Banco Master

09/02/2026 ◦ Por: Segismar Júnior

A Polícia Federal conseguiu quebrar a criptografia do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, e já extraiu dados do aparelho que serão analisados e compartilhados com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com a Procuradoria-Geral da República (PGR). A análise da PF utiliza um software com capacidade até de recuperar mensagens e arquivos deletados, após Vorcaro ter se recusado a fornecer a senha do iPhone durante depoimento.

O conteúdo do celular também pode ser encaminhado à CPMI do INSS, que deve ouvir o banqueiro em depoimento marcado para depois do carnaval. A defesa de Vorcaro afirma que pretende limitar o escopo das respostas do empresário no colegiado.

A ação faz parte da Operação Compliance Zero, que investiga um esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master e supostas irregularidades na emissão e negociação de títulos de crédito sem lastro, com prejuízos estimados em bilhões de reais. A PF já cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos estados, autorizados pelo STF, e bloqueou bens que somam valores bilionários.

Vorcaro chegou a ser detido preventivamente em novembro de 2025 durante as primeiras fases da operação, quando as autoridades também cumpriram mandados em endereços ligados a ele e a parentes, e o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master diante das irregularidades detectadas. Sua prisão foi depois substituída por medidas restritivas.

Você também vai gostar de ler