PRAZO PARA DEFESA EXPLICAR SUSPEITA DE FUGA DE BOLSONARO TERMINA HOJE

Termina às 20h34 desta sexta-feira (22) o prazo para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explique o suposto descumprimento de medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A determinação é do ministro Alexandre de Moraes

bolsonaro-stf
22/08/2025 ◦ Por: Andréia Nikely




Defesa deve se manifestar sobre suposto plano de asilo político na Argentina; ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde o dia 4.

bolsonaro-stf
📷: Ton Molina/STF

Termina às 20h34 desta sexta-feira (22) o prazo para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explique o suposto descumprimento de medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A determinação é do ministro Alexandre de Moraes.

Os advogados devem se manifestar sobre um suposto plano de Bolsonaro de pedir asilo político na Argentina, o que pode ser interpretado pela Corte como tentativa de fuga.

Na última quarta-feira (20), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente e o deputado Eduardo Bolsonaro por coação no curso do processo e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Segundo o relatório, foram encontrados indícios de que Bolsonaro continuava usando redes sociais e mantendo contato com outros investigados, mesmo com a proibição do STF.

A PF também localizou um arquivo de texto que, de acordo com os investigadores, poderia ter sido usado para solicitar asilo político na Argentina.

A defesa, que nega qualquer violação, informou que apresentará a manifestação dentro do prazo estabelecido.

Esta é a segunda vez que Moraes cobra explicações formais sobre o cumprimento das restrições. Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o último dia 4.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também vai gostar de ler