PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CONTRA O CHILE: ANCELOTTI APOSTA EM QUARTETO OFENSIVO
Carlo Ancelotti esboçou a provável escalação da Seleção Brasileira contra o Chile com quatro atacantes: Raphinha, Estêvão, João Pedro e Martinelli. O duelo será nesta quinta (5), às 21h30, no Maracanã.

FOTO: @rafaelribeirorio / CBF
A provável escalação da Seleção Brasileira contra o Chile já começa a ganhar forma. O técnico Carlo Ancelotti comandou treino fechado na Granja Comary, em Teresópolis, e esboçou o time que entrará em campo nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Provável escalação da Seleção Brasileira contra o Chile
De acordo com o esboço testado nesta terça-feira, a provável escalação do Brasil contra o Chile é:
Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Assim, com quatro atacantes móveis, Carlo Ancelotti reforça a estratégia de pressão ofensiva desde os primeiros minutos da partida.
Mudanças na defesa do Brasil para enfrentar o Chile
Na defesa, a Seleção Brasileira também terá novidades. Gabriel Magalhães, do Arsenal, retoma a posição ao lado de Marquinhos após se recuperar de lesão. Além disso, nas laterais, Wesley e Douglas Santos devem começar jogando, já que superaram a concorrência de Vitinho e Caio Henrique.
Por outro lado, Vanderson e Alex Sandro, que vinham sendo opções, ficaram fora desta convocação devido a lesões.
Ataque do Brasil terá Estêvão e João Pedro
No setor ofensivo, Ancelotti manteve a linha de quatro atacantes, assim como no jogo contra o Paraguai. Dessa vez, no entanto, a aposta é na dupla do Chelsea formada por Estêvão e João Pedro, que se juntam a Raphinha e Gabriel Martinelli abertos pelas pontas.
Portanto, a provável escalação da Seleção Brasileira contra o Chile terá mais juventude, velocidade e mobilidade no ataque.
Preparação final antes do jogo
Enquanto isso, a Seleção faz nesta quarta-feira o último treino antes de enfrentar o Chile. Antes da atividade, Carlo Ancelotti concederá entrevista coletiva para detalhar a preparação da equipe.
Com 25 pontos, o Brasil ocupa atualmente a terceira colocação das Eliminatórias, ficando atrás do Equador apenas no saldo de gols. A Argentina, por sua vez, lidera com 35 pontos.
Na rodada final, a equipe encara a Bolívia, na próxima terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), em El Alto, a 4.100 metros de altitude. Dessa forma, o duelo promete ser um grande desafio físico para os jogadores brasileiros.

Credito: Thiago Nogueira
Para saber mais sobre o mundo dos esportes e sobre a Seleção Brasileiras basta acessar o Rede Fonte News