REPROVAÇÃO DE LULA CHEGA A 41% E ULTRAPASSA APROVAÇÃO
O índice de desaprovação aumentou 7 pontos percentuais desde dezembro de 2024

O índice de desaprovação aumentou 7 pontos percentuais desde dezembro de 2024

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ipsos-Ipec e divulgada ontem, 41% dos brasileiros avaliam negativamente o governo do presidente Lula. Esse índice de desaprovação aumentou 7 pontos percentuais desde dezembro de 2024. Pela primeira vez na história da pesquisa, a avaliação negativa ultrapassou a positiva.
Apenas 27% dos entrevistados classificam a gestão como ótima ou boa, o que representa uma queda de 7 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior. Outros 30% consideram o governo regular, enquanto 1% não soube responder.
Em relação à maneira de governar de Lula, 55% dos entrevistados desaprovam sua administração, um aumento de 9 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior. Já 40% aprovam o governo, o que representa uma queda de 7 pontos. Outros 4% não souberam responder.
O índice de confiança no presidente também diminuiu, caindo para 40% dos entrevistados, enquanto a desconfiança aumentou 6 pontos percentuais, chegando a 58%. Apenas 2% não opinaram sobre o assunto.
A pesquisa, que ouviu 2.000 pessoas em 131 municípios entre os dias 7 e 11 de março deste ano, tem um nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS