SEM TRÉGUA: RIO DE JANEIRO ENFRENTA CALOR INTENSO NOS PRÓXIMOS DIAS

Enquanto São Paulo enfrenta alagamentos devido às fortes chuvas, o Rio de Janeiro vive o cenário oposto, com temperaturas acima dos 40°C.

684712f3ed897b2cd5f075036f0a26ef
19/02/2025 ◦ Por: Marcos Nazone

Desde o início da semana, o município está no nível de calor 4




Enquanto São Paulo enfrenta alagamentos devido às fortes chuvas, o Rio de Janeiro vive o cenário oposto, com temperaturas acima dos 40°C. Nesta terça-feira (18), a capital fluminense registrou máxima de 41,8°C e mínima de 22°C. Foi a segunda maior temperatura de fevereiro, ficando atrás apenas da marca de 44°C registrada na segunda-feira (17).

A previsão não traz alívio para os cariocas. Nesta quarta-feira (19), os ventos devem ser predominantemente moderados, e a máxima pode chegar a 39°C. Na quinta-feira (20), sexta-feira (21) e sábado (22), o calor deve continuar, sem previsão de chuva.

Desde o início da semana, o município está no nível de calor 4, o que indica índices elevados, variando entre 40°C e 44°C. Por isso, a prefeitura abriu 58 pontos de resfriamento, com áreas de sombra, hidratação e banheiros disponíveis para a população.

Diante das altas temperaturas, especialistas recomendam aumentar a ingestão de água ou sucos naturais, consumir alimentos leves e utilizar roupas frescas. Além disso, é fundamental manter a medicação de rotina e, em caso de mal-estar, tontura ou outros sintomas causados pelo estresse térmico, procurar uma unidade de saúde municipal. Também é aconselhável evitar a exposição direta ao sol, especialmente entre 10h e 16h.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também vai gostar de ler